Como Fazer Unhas Marmorizadas – Confira o Passo a Passo

Apenas o esmalte não é mais suficiente. A moda agora é decorar com unhas marmorizadas.

O efeito é bastante atraente. Muitos acham que é sexy. À primeira vista, parece ser difícil e trabalhoso, mas com um pouquinho de treino e muito jeito é possível obter unhas marmorizadas com desenhos exclusivos, nas cores da sua preferência.

As principais reclamações e frustrações de quem tentou – e não conseguiu – o efeito de unhas marmorizadas são a sujeira, a bagunça e, principalmente, a dificuldade na hora de finalizar as unhas, retirando o excesso de esmalte sem prejudicar o desenho. Mas, com um passo a passo simples, o trabalho fica fácil e os efeitos vão sendo obtidos com a prática.

Como Fazer Unhas Marmorizadas

Em primeiro lugar, é preciso colocar água em um recipiente. Dê preferência aos de vidro ou cerâmica: copinhos de café são corroídos pelo esmalte nos pontos em que o cosmético toca o plástico, provocando a perda do material e muita meleca. A água precisa estar gelada.

Pingue as gotas do esmalte na cor desejada. Espere a primeira cor formar um círculo e em seguida, no centro, pingue a segunda cor. Repita a operação lentamente, esperando que se formem círculos concêntricos. Dez gotas de cada tom são suficientes para que as unhas marmorizadas fiquem bem destacadas. O ideal é usar cores contrastantes, para realçar o efeito.

Com um palito de dente, faça os motivos que quiser – florais, geométricos, listrados, etc. Quem ainda não tem prática pode tentar as “teias de aranha”: basta puxar a cor do centro para a borda, repetindo a operação até obter o ondulado. Entre um risco e outro, espere alguns segundos para o esmalte se assentar.

Não rompa o círculo externo, ou o esmalte escapará para a superfície da água. Espere secar totalmente e comece a soltar as bordas com delicadeza, sempre com a ajuda do palito de dente.

O tempo mínimo para secagem é de 45 minutos a uma hora (isto é bastante variável, de acordo com a temperatura e a umidade do ambiente), mas, se possível, faça os desenhos à noite e espere para aplicá-los no dia seguinte.

unhas 1 Unhas Decoradas Marmorizadas   Técnica da água

Com a marmorizada solta, retire-a do recipiente com cuidado para não dobrá-la. Se estiver bem seca, ela vai ter consistência firme. Coloque-a sobre um papel-toalha e aguarde para que o excesso de água seja absorvido. Esmalte as unhas com o tom mais claro usado para os desenhos (não deixe apenas a base; a cor vai ajudar a definir as unhas marmorizadas).

Recorte em pedaços e aplique sobre as unhas, pressionando com os dedos para que a decoração seja fixada. Com uma espátula, ajeite os cantinhos das unhas marmorizadas. Retire os excessos e, depois de terminar o serviço em todos os dedos, passe uma cobertura brilhante para dar nova vida às cores.

unhas 5 Unhas Decoradas Marmorizadas   Técnica da água