Unhas de Gel – Como Fazer? Passo a Passo

Há alguns anos, as únicas opções para mulheres que queriam unhas lindas e compridas – mas que não tinham tanto tempo disponível – eram as unhas de postiças, confeccionadas em porcelana ou outros materiais mais frágeis.

Porém, como o mercado da beleza oferece novidades  quase que diariamente, um novo conceito em unhas postiças virou febre entre as brasileiras: trata-se das unhas de gel!

Unhas de Gel

As unhas de gel são muito mais do que simples unhas postiças. É um tipo de tratamento caracterizado pelo alongamento das unhas naturais.

Além de oferecer um aspecto muito mais natural, as unhas de gel possui uma vida útil bem maior: a técnica garante unhas bonitas e perfeitas por até 15 dias. Tal duração é válida – inclusive- para mulheres que precisam realizar os afazeres da casa, bem como cuidar dos filhos.

A Técnica

As unhas de gel são aplicadas diretamente sob as unhas naturais (ou até mesmo que possuam outro tipo de alongamento), sem causar danos.

Uma vez aplicado o gel, molda-se uma ponta mais longa do que as unhas naturais, de acordo com o gosto da cliente. Depois de moldada, as unhas de gel são submetidas à secagem, em uma cabine a qual emite luz UV. O procedimento completo dura cerca de 1h30!

Vantagens das Unhas de Gel

Recomendadas para quem possui unhas fracas e quebradiças, as unhas de gel possuem um acabamento altamente superior, comparando-se com outros tipos de unhas postiças. Além disso, o material transparente garante uma espessura mis fina que, consequentemente, dá um aspecto mais natural às unhas.

No quesito saúde, as unhas de gel também oferecem benefícios: como se trata de um alongamento, estas agridem muito menos a camada natural das unhas, deixando-as intactas. Além disso, o gel é composto por produtos totalmente hipoalergênicos!

A manutenção das unhas de gel deve ser feita, a princípio, mensalmente. Porém, unhas que crescem mais vagarosamente podem receber a manutenção a cada 2 meses.

unhas em gel

Preço das Unhas de Gel

O valor médio para a aplicação das unhas de gel é de R$150,00. Entretanto, existem as manutenções – que não estão inclusas neste valor. Dependendo do estabelecimento, o valor desta manutenção corresponde à 50% do valor da aplicação inicial, ou seja, em média R$75,00.

Vale frisar que a manutenção é obrigatória, pelo menos para quem deseja manter a boa aparência das unhas de gel. É interessante saber que conforme as unhas naturais vão crescendo, o gel é retirado.

Unhas de Gel – Principais Dúvidas

– O gel estraga as unhas naturais?

Não, o gel não estraga as unhas naturais. Pelo contrário, ele as protege. O que prejudica a unha é retirar abruptamente as camadas de gel. Tal ação não deve ser feita jamais. O indicado – caso não queira mais o gel – é aguarda o crescimento natural das unhas.

– Posso pintar as unhas de gel com esmaltes comuns?

Sim, as unhas de gel podem ser pintadas com esmaltes comuns. Entretanto, na hora de retirá-los é preciso utilizar um removedor especial, e nunca acetonas. As acetonas enfraquecem o gel, lascando ou até quebrando-o. Em todo o caso, é recomendado procurar um profissional que aplique ou retire o esmalte.

– As unhas de gel facilitam o crescimento das unhas naturais?

Não! O que acontece é que as unhas de gel protegem as unhas naturais, evitando que você as roa ou elas quebrem com facilidade. Consequentemente, as unhas naturais acabam crescendo mais rápido.