Unhas Decoradas de Cachorrinho: Equívocos comuns sobre cuidados com as unhas

Sempre há equívocos comuns sobre cuidados com as unhas. Quebre os estereótipos e descubra quais são eles lendo este artigo da Unhas Decoradas de Cachorrinho. Os equívocos comuns sobre cuidados com as unhas que você precisa conhecer são os seguintes:

– Uma unha que não é cortada reta e não tem curvas naturais pode ser um problema estético que pode comprometer a saúde e até causar dor. – Pregos com bordas curtas ou grossas fazem com que pareçam sujos, e a sujeira fica visível quando é transferida para roupas ou móveis. – A borda de uma unha é o local onde a unha se conecta ao leito ungueal. A extremidade da unha é composta por dois componentes: a extremidade do leito ungueal (a extremidade mais próxima do dedo) e a extremidade da própria unha (a extremidade mais distante do dedo). Para ter uma boa aparência, você deve cuidar igualmente das duas extremidades das unhas. – Seus dedos são importantes para manter suas unhas fortes e saudáveis, então preste atenção à condição delas. As unhas são cobertas por uma camada protetora conhecida como estrato córneo. Unhas saudáveis ​​têm uma superfície dura por baixo do estrato córneo, que age como um escudo e protege a pele e mantém a sujeira afastada. – Se você quiser evitar a aparência de um guaxinim, não corte as unhas muito curtas. – Suas mãos e pés precisam de muito cuidado, pois ficam expostos a elementos externos. – Escovar os dentes duas vezes ao dia mantém suas gengivas saudáveis, então tente fazer isso.

1. As unhas devem ser pintadas uma vez por semana: Este é um dos equívocos mais comuns sobre cuidados com as unhas. Quando se trata de tratar suas unhas, não deixe seus dedos sujarem ou fazer algo como lixá-los. Não corte as unhas de forma alguma, seja para fins de beleza ou higiene. Em vez disso, limpe-os regularmente e, se ainda estiver interessado em fazer a manicure, aplique um pouco de óleo de cutícula antes de usar um bom esmalte. #

2. O número de vezes que você pode pintar as unhas pode variar: Este também é um dos equívocos mais comuns sobre cuidados com as unhas. Você pode manter as unhas pintadas quantas vezes quiser, mas é melhor ficar com duas ou três vezes por semana. Se for pintá-los, lembre-se de usar um esmalte de boa qualidade. #

3. O verniz é a melhor proteção contra o frio e a sujeira: Este é outro dos equívocos comuns sobre cuidados com as unhas. O verniz é ótimo para proteger suas unhas dos elementos, mas você não deve colocá-las enquanto estiver no frio ou quando estiver prestes a ir à praia.