Como manter as unhas limpas!

Como manter as unhas limpas!

Suas mãos são uma das coisas mais importantes para se manter limpas, pois você as usa para agarrar e segurar coisas regularmente, tornando a higiene das unhas ainda mais crítica. Como suas unhas estão expostas a uma variedade de sujeira, poeira, produtos químicos e outros contaminantes, é crucial lembrá-los, assim como você faria ao lavar o cabelo ou o corpo.

Existem muitos benefícios em manter as unhas limpas, como ter unhas saudáveis, grossas, brilhantes, robustas e lisas! Além disso, a limpeza também pode mantê-los livres de sujeira, acúmulo de pele, poeira e assim por diante. Então, se você quer saber como limpar as unhas, a Unhas Decoradas de Cachorrinho fez um guia para você logo abaixo! 

Etapa 1: Lave as mãos

Antes de aparar e lixar, primeiro você deve lavar as mãos. Isso lhe dará uma base limpa para trabalhar e prevenir infecções se, por exemplo, você se ferir ao aparar. Além disso, isso também irá preparar e amaciar suas unhas, tornando-as mais fáceis de trabalhar. 

Use um sabonete para as mãos feito principalmente para remover graxa, óleos e sujeira, em seguida, combine-o com uma escova de unhas. Depois que suas mãos estiverem manchadas de sabão, use sua escova de unhas e comece a esfregar as unhas para cima, para os lados e por baixo. 

Certifique-se de escovar toda a sujeira e fuligem presos entre as unhas durante o processo. Assim que terminar de escovar, enxágue em água morna.

Etapa 2: aparar a cutícula

Depois de lavar as mãos, é hora de aparar a cutícula. Antes de aparar, aplique uma solução para remoção de cutículas em cada uma de suas unhas. Isso tornará mais fácil e suave remover o excesso de cutículas, acúmulo de pele morta, sujeira e assim por diante. 

Use um empurrador de cutícula para empurrá-las para trás e remover o excesso de pele ao redor das unhas. Em seguida, pegue sua pinça e belisque a cutícula solta. Assim, você terá unhas mais limpas e com aparência mais saudável! Mas lembre-se de ter cuidado ao beliscar cutículas em excesso, pois isso pode ser um trabalho complicado para iniciantes e pode causar ferimentos.

Etapa 4: aparar as unhas

Aparar as unhas todos os dias é uma ótima maneira de mantê-las limpas. Ao aparar, deixe pelo menos 1-2 milímetros da unha para evitar riscos de encravamento e proporcionar-lhe um comprimento limpo e saudável. Lembre-se de aparar os cantos também!

Etapa 5: aplique óleo de unha Assim

que terminar de aparar as unhas, é hora de mimá-las. Um bom óleo para unhas é uma ótima maneira de fornecer umidade às suas unhas, tornando-as mais saudáveis ​​e ainda mais brilhantes! Alguns óleos de unha até promovem o espessamento das unhas, tornando-as mais resistentes e menos sujeitas a quebra. Dependendo da sua preferência, você pode optar por escolher entre uma longa lista de óleos para unhas disponíveis no mercado, cada um com grandes benefícios!