Unhas para Noivas – Francesinha Rendada Passo a Passo

Você foi pedida em casamento, comemorou o noivado, os meses se passaram e o grande dia chegou! O dia do casamento é o dia mais importante da vida de muitas mulheres, ficando para trás apenas do dia do nascimento do primeiro filho. Usualmente, os casamentos são planejados com antecedência, já que são muitos os detalhes a serem decididos.

Para a noiva, a expectativa e lista de obrigações são ainda maiores, já que além de organizar o casamento, ela deve pensar em seu vestido e na composição do seu look.

Após definir o modelo e tons do vestido, é preciso pensar no cabelo, maquiagem e, não menos importante, nas unhas. Afinal, as mãos da noiva serão focadas a todo instante, principalmente no momento da assinatura dos documentos, troca de alianças e brinde com champagne.

Não há uma regra quanto aos tons e modelos de unhas para noivas. Podem ser usados tanto tons mais fortes, como pink e vermelho, quanto tons mais discretos, como bege, rosa claro e nude. Entretanto, as unhas devem seguir o estilo da noiva e do vestido. Para noivas modernas e ousadas, os tons coloridos, metalizados e escuros são boas opções. Para noivas tradicionais, vale a máxima de optar por tons discretos e suaves.

Para auxiliar as noivinhas de plantão, deixaremos dois pequenos tutoriais de unhas decoradas para noivas: um para as noivas modernas e ousadas, e outro para noivas tradicionais.

Unhas Para Noivas: Francesinha de Renda

A francesinha de renda é uma renovação da já conhecida francesinha. Neste modelo, o destaque fica por conta das rendas, que lembram o vestido de noiva.

Para fazer a francesinha de renda você precisará de:

  • Esmalte em tom claro (rosa, bege, nude etc);
  • Esmalte dourado metálico;
  • Esmalte branco;
  • Extrabrilho;
  • Palitinho de limpeza.

Passo a Passo

1. Com as unhas já lixadas, aplique duas camadas do esmalte claro.

2. Utilizando o esmalte dourado, faça uma faixa larga (típica das unhas francesinhas) na ponta da unha.

3. Sob a faixa dourada, faça uma faixa mais fina, utilizando o esmalte branco. Aplique duas camadas.

4. Com o palitinho de limpeza, faça o desenho de renda sob o esmalte branco ainda úmido. Para conseguir este efeito, faça traços diagonais, transpassados uns nos outros.

5. Finalize com uma camada de extrabrilho.

Unhas Para Noivas: Francesinha Metalizada

A versão metalizada da tradicional francesinha é perfeita para noivas que gostam de ousar no visual e não tem medo de impor estilo. Combina com diferentes tipos de make e vestido e são uma atração à parte.

Para fazer a francesinha metalizada, separe os seguintes itens:

  • Esmalte base no tom preferido. Podem ser tanto esmaltes claros como esmaltes escuros.
  • Esmalte na cor prata, com ou sem glitter.
  • Extrabrilho.

Passo a Passo

1. Aplique duas camadas do esmalte na cor base.

2. Após a secagem, faça uma tira de largura mediana, na ponta da unha, utilizando o esmalte prateado.

3. Limpe os cantinhos com algodão e removedor.

4. Finalize com o extrabrilho.

Para quem deseja ainda mais praticidade, é possível fazer a as faixas da francesinha metalizada com adesivos próprios. Estes adesivos podem ser encontrados em lojas e sites especializados em cosméticos.