Unhas Fáceis de Fazer – Unhas Decoradas em Passo a Passo

Há alguns anos, para exibir unhas bonitas e bem feitas era preciso apenas esmaltá-las cuidadosamente. A única preocupação era sobre a escolha do tom do esmalte. Porém, com a popularização das unhas decoradas – conhecidas também como unhas artísticas – é preciso se dedicar um pouco mais, caso o efeito esperado seja realmente inovador e diferenciado!

Para fazer unhas decoradas, o mais indicado é procurar por auxílio profissional, sejam em salões de beleza, esmaltarias ou manicures particulares. Entretanto, muitas vezes este serviço pode exceder o orçamento!

Para facilitar a vida de quem deseja economizar, selecionamos alguns passo-a-passo simplificados de unhas decoradas fáceis de fazer. Utilizando os materiais corretos é possível deixar as unhas lindas, com facilidade e praticidade, em pouco tempo. Confira em nosso post três modelos de unhas decoradas: unhas caviar, unhas de jornal e unhas de pelúcia.

Unhas Caviar

Para aprender como fazer as Unhas Caviar, você precisará dos seguintes itens: bolinhas para esmaltes estilo Caviar (encontradas em lojas de cosméticos – cada vidrinho decora aproximadamente 4 unhas), esmalte na cor desejada (de preferência, que combine com as bolinhas Caviar), base incolor.

Passo a passo Unhas Decoradas Caviar

  1. Prepare as unhas como de costume: lixe, retire (ou empurre) as cutículas e aplique uma camada de base incolor.
  2. Em seguida, esmalte as unhas com o esmalte indicado. Para uma melhor cobertura, são indicadas duas camadas de esmalte.
  3. Com a segunda camada ainda fresca, aplique as bolinhas de Caviar. Não é preciso muito cuidado: basta jogar as bolinhas sob as unhas e acomodar com o auxílio de uma espátula, com cuidado para não estragar o esmalte!
  4. Para fixar as bolinhas, dê leves batidas com as pontas dos dedos.
  5. Finalize, limpando os cantinhos para remover o excesso de esmalte.

Unhas de Jornal

As Unhas de Jornal são muito fáceis de fazer, porém não são tão duradouras assim. Com alguns cuidados, é possível manter a estampa nas unhas por, no máximo, 4 dias.

Para as Unhas de Jornal, são necessários os seguintes itens: esmalte em tons claros (como nude, rosados ou em outros tons pasteis), 10 tiras de jornal (de preferência novo, pois soltam tinta mais facilmente), álcool em gel e extrabrilho.

Passo a Passo Unhas Decoradas de Jornal

  1. Aplique duas camadas do esmalte escolhido e deixe secar completamente.
  2. Mergulhe as unhas no álcool gel, previamente alocado em um recipiente.
  3. Pegue uma das tiras de jornal e coloque-a sobre a unha já umedecida com o álcool gel. Pressione o papel por alguns segundos, delicadamente.
  4. Retire cuidadosamente a tira de papel e finalize com o extrabrilho.

Unhas de Pelúcia

As Unhas de Pelúcia seguem o estilo Caviar, onde é utilizado um segundo material para obter o efeito desejado – neste caso, o pó para flocagem.

Além do pó para flocagem (o qual é encontrado em lojas especializadas em produtos para artesanato), será necessário também o esmalte na cor escolhida, além da cobertura extrabrilho.

Passo a Passo Unhas Decoradas de Pelúcia

  1. Após preparar as unhas normalmente, aplique uma camada do esmalte na cor desejada. Limpe os cantinhos como de costume e deixe secar.
  2. Em seguida, passe uma camada do extrabrilho.
  3. Com o extrabrilho ainda úmido, mergulhe a unha no pó para flocagem, retirando o excesso.

curso de unhas decoradas

Comments are closed.