Unhas Degradê – Como Fazer? Vídeo do Passo a Passo

As unhas são artísticas já são as preferidas das mulheres, comparando-se com as unhas simplesmente esmaltadas com uma única cor de esmalte. Além de externar a personalidade e o espírito de cada mulher, as unhas decoradas podem ser um complemento especial do look escolhido!

Apesar de todas gostarem, nem sempre todas as mulheres possuem a prática necessária para lidar com as “art nails”. Entretanto, para quem tem pouca experiência, existem alguns tipos de unhas decoradas bem simples, porém, com um resultado final igualmente belo.

Dentre as muitas opções de unhas decoradas simples, as unhas degrade são uma boa escolha. Com poucos materiais e com um processo prático, é possível decorar as suas próprias unhas em poucos minutos. Confira nosso passo a passo e aprenda como fazê-las!

Unhas Degrade Passo a Passo

Para fazer as unhas degrade, serão necessários os seguintes materiais:

  • 2 tons de esmalte diferenciados e que se contrastem entre si (você pode usar mais de 2 cores, caso deseje um degrade ainda mais colorido!);
  • Palito de dente;
  • Esponja de cozinha;
  • Base incolor;
  • Extrabrilho.

Unhas Degradê

Como Fazer Unhas Degradê

Prepare as unhas como de costume: retire/empurre/hidrate as cutículas, remova o excesso de esmalte, caso exista, lixe as unhas no formato desejado e aplique uma camada de base incolor.

Escolha uma das cores para ser a base principal do degrade, e aplique duas camadas desta cor. Lembre-se de que esta cor deve ser mais clara do que as cores que serão usadas no degrade.

Sob a esponja, despeje algumas gotas da segunda cor de esmalte. Caso opte por mais de duas cores, aplique as demais cores juntas, misturando-as ainda na esponja.

Utilize a esponja como um “carimbo”, carimbando os tons na ponta das unhas. Neste momento você irá definir a intensidade do degrade. Caso queira mais suave, carimbe com menos força, pro menos vezes. Já se quiser um degrade mais forte e visível, basta carimbar por mais vezes, sempre com cuidado e leveza para não borrar, ao invés de carimbar!

Depois de decorar todas as unhas, aplique uma camada de esmalte extrabrilho. Além de proteger a arte, o extrabrilho prolonga ainda mais a duração do esmalte nas unhas. É imprescindível para quem expõe muito as unhas à agua e produtos químicos!

Unhas Degradê

Dicas para Unhas Decoradas

Utilizar a esponja simples de cozinha é o método mais fácil e prático de se fazer as unhas degrade. Entretanto, é possível substituir a esponja de cozinha por outras esponjas, como os pinceis que usualmente vêm nos estojinhos de sombra, principalmente os duos e trios.

Para dar outra cara ao look, é interessante aplicar o degrade em apenas uma unha, no estilo “filha única”. Neste caso, esmalte todas as unhas com a mesma cor base, e escolha uma delas para fazer o degrade, seguindo o passo a passo.

Unhas Degradê passo a passo

Como Fazer Unhas Degradê

(Outro estilo de unhas degradê)


curso de unhas decoradas

Comments are closed.