Unhas Decoradas Francesinha – Passo a Passo

Dentre os muitos modelos de unhas decoradas existentes, um dos mais – se não o mais tradicional – são as unhas decoradas francesinha. Modelo muito utilizado principalmente por mulheres mais discretas, mas que não dispensam uma unha bonita e bem feita, as unhas decoradas francesinha são também a principal escolha das noivas.

Usualmente, as francesinhas são feitas utilizando tons claros e mais discretos, como rosa, branco e nude. Entretanto, há quem prefira os tons mais escuros – dando espaço aí para outro modelo: as inglesinhas.

Unhas Decoradas Francesinha   Passo a Passo

A principal característica das unhas francesinhas são as pontas das unhas destacadas em outro tom. Tal efeito, além de causar um aspecto elegante, favorece também a sensação de alongamento das unhas. Outra vantagem é apostar nas unhas francesinhas para disfarçar possíveis irregularidades, como as tão comuns unhas “lascadas”.

Como Fazer Unhas Decoradas Francesinha

Assim como qualquer tipo de “nail art”, antes de fazer as francesinhas é preciso preparar as unhas. Para isso, utilize o removedor para retirar quaisquer resquícios de esmalte antigo. Em seguida, retire, empurre ou hidrate as cutículas como de costume e lixe as unhas nos formato desejado.

Para decorar as unhas, de fato, você precisará apenas de dois tons de esmalte, base incolor, pincel fino (ou o pincel do próprio esmalte) e adesivos de reforço para folhas de fichário. Estes adesivos podem ser encontrados em qualquer papelaria e serão utilizados para fazer o contorno da francesinha com perfeição.

É possível utilizar ainda adesivos próprios para francesinhas, sendo necessário apenas aplicar o adesivo e cobrir com o esmalte desejado. Nosso passo a passo será baseado na decoração utilizando os adesivos para fichário!

Unhas Decoradas Francesinha   Passo a Passo

Passo a Passo Unhas Francesinhas

  1. Aplique uma camada de base incolor sob as unhas.
  2. Em seguida, aplique uma camada do primeiro tom de esmalte escolhido. Caso queira um resultado ainda mais discreto, poderá deixar a base da francesinha apenas com a base incolor. Aguarde a secagem completa.
  3. Com as unhas já secas, cole os adesivos para folhas de fichário sob as unhas, deixando as pontinhas descobertas em formato de meia-lua, aproveitando o formato do adesivo.
  4. Com o pincel específico ou do próprio esmalte, pinte as pontinhas da unha com o segundo tom de esmalte.
  5. Após secar completamente, retire os adesivos cuidadosamente. Caso deseje, finalize com um extrabrilho.

Unhas Decoradas Francesinha   Passo a Passo

Fotos de Unhas Decoradas Francesinha

Apesar de ser um processo consideravelmente fácil, muitas mulheres ainda não sentem segurança suficiente para fazer suas próprias francesinhas em casa.

Para auxiliar este grupo de mulheres, selecionamos algumas fotos de unhas decoradas francesinhas, de modo que possam ser utilizadas como modelo ou até mesmo como inspiração. Veja abaixo:

Unhas Decoradas Francesinha   Passo a Passo

Unhas Decoradas Francesinha   Passo a Passo

Unhas Decoradas Francesinha   Passo a Passo

Agora que você já aprendeu a fazer unhas decoradas francesinhas, que tal fazer as suas? Aproveite nossas dicas, separe os materiais e embeleze suas unhas utilizando este modelo de unha decorada tão lindo e tradicional!

No comments yet.

Leave a Comment