Unhas Decoradas com Jornal – Como Fazer? Passo a Passo

Entra estação, sai estação, e as unhas artísticas decoradas continuam em alta. Porém, a cada nova estação que se inicia um novo modelo de “nail art” surge e se torna febre entre as mulheres que não abrem mão de unhas bem feitas e exclusivas.

E se a onda do momento é reaproveitar, é possível aliar esta ação à decoração das unhas. Um bom exemplo são as unhas decoradas com jornal, feitas com pedaços e tiras de restos de jornal. São lindas, autênticas e podem ser usadas por mulheres de qualquer idade, em qualquer que seja a ocasião.

Unhas Decoradas com Jornal

Como Fazer Unhas Decoradas com Jornal

Se você também quer aderir à moda das unhas decoradas com jornal, confira nosso passo a passo bem detalhado. Com poucos itens e algumas técnicas simples, é possível estampar as notícias no dia nas duas próprias unhas e valorizar o look. Aprenda como fazer!

Itens Necessários

Para fazer as unhas decoradas com jornal, você precisará dos seguintes itens:

  • Esmalte na cor branca;
  • 10 tiras ou pedaços de jornal com textos;
  • Algodão;
  • Palitinho para limpeza;
  • Acetona;
  • Removedor de esmaltes;
  • Esmalte extrabrilho.

Unhas Decoradas com Jornal

Passo a Passo Unhas Decoradas de Jornal

1.  Antes de iniciar a decoração das unhas, prepare-as como de costume: retire/hidrate/empurre as cutículas, remova todos os possíveis resquícios de esmalte e lixe as unhas no formato desejado.

2. Inicie o processo aplicando duas camadas de esmalte branco em todas as unhas. Após esmaltá-las, deixe secar e limpe os cantos com o algodão umedecido no removedor, envolto no palitinho de limpeza.

3. Em seguida, envolva a unha com as tirinhas de jornal.

4. Com um algodão umedecido com a acetona, pressione a unha envolta com a tirinha de jornal por alguns segundos. Evite mexer o algodão, para que as letrinhas não sejam estampadas de maneira irregular.

5. Depois, retire o algodão e deixe o jornal sob a unha, por mais alguns segundos.

6.  Retire o jornal com cuidado e bem devagar, para não borrar a estampa ou rasgar o jornal.

7.  Repita o processo em todas as unhas, individualmente.

8. Finalize com uma camada de esmalte extrabrilho.

Unhas Decoradas com Jornal

Quem não gostar de esmalte na cor branca, pode substituir por outra tonalidade Porém, é preciso lembrar que as letras estampadas pelo jornal são cinzas e pretas, portanto, o tom de esmalte deve ser mais claro, de modo que a estampa fique visível!

Outra dica importante quanto à manutenção das unhas decoradas com jornal: diferente de outros modelos, esta decoração tem curta duração, permanecendo intacta nas unhas por, no máximo, 3 dias. Por isso, é interessante não manter tanto contato com água ou outros produtos de limpeza, a fim de não retirar a decoração tão rapidamente.

Agora que você já sabe como fazer unhas decoradas com jornal, faça as suas e desfile originalidade: certamente todos irão notar e adorar as suas unhas diferenciadas!


curso de unhas decoradas

Comments are closed.