Unhas de Oncinha – Como Fazer? Vídeo Passo a Passo

Há alguns anos, unha bem feita era sinônimo de unha bem esmaltada, com os cantinhos bem limpinhos e sem bolhas de ar. Porém, os anos se passaram e a esmaltação ganhou um upgrade, proporcionado pela decoração de unhas, ou melhor, pelas unhas artísticas.

Dentre as muitas tendências nacionais – e também trazidas do exterior – estão as decorações de unha no estilo “Animal Print”, lideradas pelas estampas de onça.

As unhas de oncinha são a opção ideal para mulheres autênticas, modernas e que não tem medo de ousar. E mais, se utilizadas com as peças de vestuário corretas, valorizam o look e dão um up no visual!

Se você quer aprender a fazer unhas de oncinha, leia nosso post. Selecionamos um passo a passo simplificado e exclusivo, visando lhe auxiliar na produção desta “art nail”. Siga as dicas com atenção e faça as suas próprias unhas de oncinha, sem precisar se deslocar ao salão de beleza!

Como Fazer Unhas de Oncinha

Unhas de Oncinha

Para fazer as unhas de oncinha você precisará separar os seguintes itens:

  • Base incolor;
  • Esmalte em 3 cores diferenciadas: 1 cor para pintar a base das unhas e 2 cores para fazer as pintas da onça;
  • Esmalte extrabrilho;
  • Palito de dentes ou pincel específico de nail art, para desenhar as pintinhas.

Unhas de Oncinha

Passo a Passo de Como Fazer Unhas de Oncinha

1. Primeiramente, prepare as unhas como de costume, removendo resquício de esmalte, retirando as cutículas e lixando.

2. Em seguida, aplique duas camadas da cor base escolhida e aguarde a secagem.

3. Com o pincel do próprio esmalte, selecione uma das duas cores para desenhar o lado interior das pintinhas. Aproxime o pincel e faça bolinhas irregulares. Quanto mais irregulares as bolinhas ficarem, mais real será o resultado final.

4. Utilize a segunda cor para contornar as pintinhas. Para isso, utilize o pincel de nail art ou o palito de dentes. Este contorno que dará o real efeito de “onça”.

5.  Repita o processo em todas as unhas, com cuidado para não borrar, e aguarde a secagem completa.

6. Com as unhas já secas, limpe os cantinhos como de costume e finalize com o esmalte extrabrilho.

A combinação tradicional das unhas de oncinha é obtida com a utilização de tons amarronzados, dourados, nudes e preto. Porém, é possível inovar utilizando combinações mais alegres e divertidas, tais como rosa e preto, verde e preto, azul e branco, rosa e azul etc. Depende apenas do estado de espírito e da formalidade (ou não) da ocasião!

Fotos de Unhas de Oncinha

Unhas de Oncinha

Unhas de Oncinha

Unhas de Oncinha

Unhas de Oncinha

Unhas de Oncinha

Para lhe auxiliar ainda mais com todo o processo, selecionamos algumas imagens de unhas de oncinha.

Aproveite as nossas dicas e faça suas unhas de oncinha em casa, sem o auxílio da manicure! Após fazê-las, deixe seu comentário logo abaixo e nos diga qual foi o resultado final!


curso de unhas decoradas

Comments are closed.