Unhas Caviar – Aprenda a Fazer, Fotos e Vídeos Passo a Passo

As unhas caviar se tornaram tendência na Europa e logo chegaram ao Brasil. Inicialmente, o efeito das unhas era obtido com o caviar produzido e comercializado pela marca “Ciaté”, porém, não demorou muito para o mercado nacional começar a produzir o seu próprio caviar para decoração de unhas. Uma das marcas nacionais que disponibiliza caviar para unhas em dezenas de cores é a Impala. Dentre as cores mais populares estão o rosa, preto, azul, vermelho e azul!

Apesar de exibir uma aparência sofisticada, as unhas caviar requerem alguns cuidados especiais para manutenção. Neste post falaremos bastante sobre este tipo de unha artística, bem como ensinaremos como fazê-las e quais os cuidados necessários para uma longa duração da arte.

Como Fazer Unhas Caviar

Para decorar as unhas no estilo caviar, você precisará dos seguintes materiais: bolinhas para caviar (adquiridas em casas especializadas em esmaltes e cosméticos, esmalte no tom desejado e esmalte extrabrilho.

É interessante dizer que as unhas caviar ficam ainda mais bonitas quando são utilizados esmalte e caviar que combinem ou destaquem-se entre si. O efeito visual é bem mais atrativo!

/wp-content/uploads/2013/10/f98f82d62a0911e3984322000a1fcb7e_7.jpg

Passo a Passo

1. Inicie o processo preparando as unhas como de costume: retire/empurre/hidrate as cutículas, lixe as unhas no formato desejado e remova restinhos de esmalte.

2.  Aplique duas camadas do esmalte na cor desejada.

3.  Assim que finalizar a aplicação da segunda camada, com o esmalte ainda fresco, cole as bolinhas caviar, suavemente e com cuidado. Você poderá jogar as bolinhas de modo aleatório, pois elas colarão com facilidade.

4. Dê leves batidinhas sob o caviar, com a pontinha dos dedos. Isso fará com que as bolinhas fixem-se ainda mais, evitando a soltura.

5. Limpe os cantinhos das unhas, como é feito usualmente.

6. Para finalizar e prolongar ainda mais a duração das unhas caviar aplique uma camada de esmalte extrabrilho.

/wp-content/uploads/2013/10/8842d0beea7711e28d5422000aa8025b_7.jpg

Cuidados Especiais Com as Unhas Caviar

A duração média das unhas caviar é de apenas 3 dias. Entretanto, pode-se prolongar este período tomando alguns cuidados diários:

  • Evite contato com água e produtos químicos, principalmente logo após a aplicação das bolinhas caviar. A propósito, é recomendado aguardar de 15 a 20 minutos para uma secagem completa.
  • Evite colocar as mãos nos bolsos, pois o contato entre as unhas e os tecidos do bolso pode soltar ou danificar o caviar.
  • Para retirar o caviar sem danificar as unhas, utilize removedor do esmalte. Evite retirar o caviar puxando ou friccionando: isso pode prejudicar a superfície natural das unhas.

Dica: Nos salões de beleza do Rio de Janeiro e de São Paulo, as unhas caviar custam, em média, R$30,00. Para fazer as unhas caviar individuais, o preço cai para R$5,00 por unha. Vale salientar que os valores podem variar entre as cidades e salões de beleza. Antes de marcar o horário com a manicure, vale pesquisar!

Vídeo Tutorial de Como Fazer Unhas de Caviar