Como Fazer Adesivos para Unhas

Os desenhos das unhas estão na moda, mas podem sair caro. A solução é fazer adesivos para unhas em casa.

Existem diversos motivos de adesivos para unhas, alguns baratinhos (mas é preciso ter atenção com a qualidade, já que os muito baratos podem perder a aderência com facilidade em pouco tempo, prejudicando o look). Para superar isto, é possível fazer adesivos para unhas em casa. O melhor é que existem centenas de modelos para se inspirar na internet. A partir daí, é só usar a imaginação e personalizar os motivos.

É preciso um pouco de treino antes de obter o resultado desejado. Não deixe para horas antes da festa ou da balada para experimentar. As primeiras tentativas podem ser um pouco frustrantes, com resultados muito distantes do esperado, mas o jeitinho feminino sempre consegue dar conta do recado. Exercite em suas unhas, nas das amigas, e em pouco tempo você se tornará uma especialista em adesivos para unhas caseiros.

Adesivos para Unhas

Material Necessário para Adesivar as Unhas

Tenha à disposição uma base incolor, esmaltes da cor de sua preferência, palito de unha (pode ser metálico, mas deve ser bem fino), lixa, algodão, espátula, acetona e uma caixa de leite UHT.

É necessário também um top coat, um esmalte finalizador, que protege a cor, corrige imperfeições (como pequenos espaços não preenchidos, riscos indesejados ou as famosas bolinhas de ar), acelera a secagem, aumenta o brilho e pode também ajudar a variar os efeitos, como matte (efeito fosco), 3D, holográfico, glitter ou perolado.

Adesivos para Unhas

Como fazer Adesivos para Unhas

Lave a caixa de leite e corte-a em tiras, na espessura de uma unha. Aplique camadas grossas de base incolor (que servirão também como base para os adesivos). Assim que estiverem secas, crie os desenhos com palitos (nesta etapa, se desejado, é possível usar glitter ou perolado nos riscos). Uma vez definidos os desenhos, aplique uma camada fina de base incolor. A caixa de leite pode ser substituída por pastas em L (pastas plásticas facilmente encontráveis em qualquer papelaria).

Enquanto espera secar, limpe as unhas (é preciso retirar restos de esmaltes e outras impurezas) e esmalte-as com a cor escolhida. Lembre-se de que é necessário um efeito contraste: assim, se os desenhos forem feitos em cores escuras, as unhas devem ser esmaltadas em cor clara, e vice-versa.

Retire os adesivos das tiras de caixa de leite com cuidado, soltando primeiro as bordas. Coloque sobre as unhas com cuidado, pressionando-os levemente, para evitar a formação de bolhas. Retire o excesso com a espátula e o palito (muita calma nesta hora) e finalize com o top coat. Duas camadas são suficientes para corrigir eventuais irregularidades na cobertura.

Adesivos para Unhas

Adesivos para Unhas no Computador

É possível escolher os motivos na internet e imprimi-los em uma impressora caseira. Não é necessário nenhum programa especial (apesar de haver vários disponíveis para download). O Word dá conta do recado: basta escolher o desenho, abrir um novo arquivo, clicar em “inserir” e “formas” (escolha uma com cantos arredondados). Lembre-se de reduzir os desenhos escolhidos para caber na forma. Os desenhos podem ser impressos no plástico da pasta em L, recortado para caber na impressão.

Não se esqueça de apagar as bordas, ou elas ficarão nas unhas. Aplique camadas grossas de base incolor sobre a impressão. Verniz ou cola, que podem ser encontrados em lojas de cosméticos, podem fazer as vezes da base.

Assim que a impressão terminar, recorte os adesivos e cole-os nas unhas.

Adesivos para Unhas


curso de unhas decoradas

Comments are closed.